HOJE fui procurado por moradores do Bairro Belo Horizonte, por sinal um ótimo bairro da nossa cidade, denunciando um fato simplesmente horroroso!
O BAIRRO mencionado, como é do conhecimento geral, foi lançado e vendido por um dos irmãos do Prefeito, o que não tem nada a ver com o sucedido. A não ser a agilidade com que foi construída uma ponte na rua João Pinheiro, ligando o recém lançado empreendimento com o bairro Serra Dourada.
NÃO se sabe se foi a pressa com que fora edificada a ponte, ou se é pelo que de comum tem acontecido, que é fazer as obras MAL FEITAS, para serem objetos de uma urgente reforma que, diga-se de passagem, tem sido a marca registrada desse GESTOR.
MAS o que é certo é que a referida ponte sobre o falecido córrego do Pamplona é um acinte, um verdadeiro desrespeito ao nosso Povo. Certamente que para baratear o custo da obra, ela ficou com um acentuado declive no sentido Belo Horizonte/Serra Dourada.
Até aí, tudo bem. Mas ao chegar no seu final ela se depara com o asfaltamento da rua João Pinheiro que, por sua vez também desce com um declive acentuado.
ESSA mistura, somada , é claro, a uma deficiente Engenharia, transforma a ponte muma verdadeira piscina, mormente quando a precipitação é volumosa, como tem sido.
Para piorar, tiveram de improvisar um obstáculo, tipo “quebra molas” na sua entrada do lado do bairro Serra Dourada.
MAS COMO a desgraça não vem só, o PIOR ESTÁ POR VIR, senão vejamos.
OUTRA grave deficiência de Gestão, envolve a COPASA, concessionária dos serviços de Agua e Esgotos da nossa cidade, cujas Concessões carrega um pecado Capital, empurradas “goela abaixo” dos vazantinos, que aceitam mas não perdoam…Razão pela qual, os absurdos que ali estão acontecendo e o EXECUTIVO, através dos seus subordinados não tem tomado qualquer medida em favor dos pagadores de impostos!!! A COPASA, parece ser intocável…
NINGUÉM sabe onde inicia, mas sabe onde termina.
Em algum lugar qualquer, seja no bairro Novo Horizonte, ou no novel Belo Horizonte, a Rede de Esgotos se transfigura em Rede Fluvial e lança toda a sua carga de detritos em uma das suas Caixas de Visitas, que ao transbordar na via pública e em razão do já falado declive, vai desaguar na “ piscina urbana”cognominada de ponte.
EVIDENTEMENTE. Que essa carga de esgoto sanitário ali depositado, além do mau cheiro é um potencial foco de incontáveis doenças, sem contar a contrariedade de passarmos nossos veiculos, automóveis, motos, bicicletas e mesmo de pe naquele poço de detritos humanos…
TROUXERAM essa denúncia a mim, pois disseram cancados de reclamar nos Órgãos Comprtentes.
MAS É OU NÃO É VERGONHOSO???
VEJAM A PROVA DESSE CRIME:
O VÍDEO GRAVADO POR UM MORADOR DO BAIRRO…