Advogado, fazendeiro,
escritor e empresário

ATENDENDO A CONVITE das autoridades competentes, participei hoje, dia 20 de março, da inauguração do complexo de Segurança Publica de Guarda Mor.

Trata-se de um prédio moderno e geminado, agasalhando as Polícias Civil e Militar, no mesmo endereço, mas devidamente separadas.

FIQUEI imensamente feliz e com uma ponta de inveja, ao tomar conhecimento do diferencial do Povo guardamorense dando um show de gestão, mostrando o seu vanguardismo na administração pública.

PELO QUE foi exposto nessa solenidade, a união das autoridades instituídas, a classe empresarial, o produtor rural e o povo uniram-se nesse projeto, visando dotar a cidade de locais modernos e confortáveis para que os componentes das duas forças pudessem contar com o necessário conforto, para o exercício da Segurança na cidade e na zona rural desse importante Município mineiro.

HÁ DE SE RESSALTAR o esforço do Conselho Comunitário de Segurança, representado pela sua Presidente, a Sra. Tami Strit, da Empresa DWG, na pessoa do sócio, Walter Pereira Guimarães Júnior e do Produtor Rural, Alirio Mendes Teixeira. Ela, pela sua luta incessante em busca desse objetivo e eles pelo despreendimento ao doar os imóveis necessários a edificação do complexo.

DURANTE as solenidades, onde não faltaram os pronunciamentos das autoridades, civis e militares, não tive como me conter sem mergulhar num passado distante, retroagindo ao ano de 1968, para reviver um momento semelhante a esse que ora presenciava.

A NOSSA VAZANTE dava os seus primeiros passos rumo ao seu futuro.
Carente de quase tudo, inclusive das verbas necessárias para o mínimo que exigia o momento, claudicava perante as suas necessidades.

Eu, Marciano Borges de Melo e Hélio Pereira Guimarães, dois jovens Vereadores eleitos na Gestão do Prefeito, Gustavo Solis Rosa, além das nossas obrigações legislativas, procurávamos auxiliar o Prefeito na sua gestão administrativa.

EU, NO CASO, que auxiliava o Delegado de Polícia no desempenho das suas funções, tinha mais conhecimento das deficiências que assolavam as duas Polícias na nossa cidade. Assim sendo, discutindo os fatos com o colega Vereador, resolvemos criar uma Comissão composta por nós dois, mais o Delegado de Policia e o Cabo Comandante do Destacamento local, visando a buscar uma solução ao caso.

Contando com o apoio do Prefeito, das Empresas locais, dos fazendeiros , comerciantes e do povo em Geral, após conseguirmos o terreno, em comodato, com os irmãos, Alyrio e Afrânio Alves Rosa., construímos algo parecido com esse, agasalhando ambas as polícias  por várias décadas.
Claro que uma construção bem menor, mas que representou muito, pois para quem não tinha nada, era um tudo.

PARABÉNS, povo de Guarda Mor.
Parabéns às autoridades constituídas.
Parabéns às Empresas e Produtores Rurais que contribuíram para esse importante empreendimento.

QUANTO a mim só me resta agradecer pelo convite honroso, que me proporcionou grandes emoções e a certeza de que esse País ainda tem jeito, desde que a qualidade de um povo ainda mostre que,
A UNIÃO FAZ A FORÇA E GERA SEGURANÇA!!’

 

Share this post

Project in mind?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

MARCIANO BORGES

Escritor, fazendeiro e empresário

Telefone

(34) 99171-5382

Email

financeiro@montanheza.com.br

Skip to content