RECENTEMENTE eu publiquei na minha Plataforma de Governo a pretensão, numa próxima gestão, REINCIDIR ou ADEQUAR AS TARIFAS DA COPASA,para continuar o fornecimento de água e esgotos sanitários na nossa cidade.
CIENTE de que o povo anda descrente dessas promessas, continuo afirmando que tomarei as medidas cabíveis e possíveis para que essa realidade se cumpra. E, haverá de cumprir.
O ATUAL PREFEITO e ou um possível sucessor por ele indicado, jamais tomará qualquer providência nesse sentido. Pois como é sabido e ressabido, foi ele o autor desse desastrado contrato e suas cláusulas abusivas e leoninas contra o nosso Povo.
Há de ressaltar-se, também, que a época a população estava totalmente desprotegida, uma vez que a Câmara de Vereadores, como sempre, obrdecia as ordens do Prefeito, por ele alienada.
ACOMPANHO, com um misto de admiração e inveja a coragem e a bravura do jovem Prefeito de Patos de Minas, Eduardo Falcão, assim como o apoio do legislativo daquela cidade, que, ousadamente, enfrentou essa poderosa estatal mineira e, praticamente, já está com a vitória nas mãos. Haja vista estar recebendo propostas bem vantajosas da COPASA, para continuar prestando seus serviços aos patenses.
( veja matéria circulando no Patos Hoje), dessa semana.
TUDO ISSO está sendo possível graças a aprovação do MARCO DO SANEAMENTO, no Governo Federal p. Passado, derrubando medidas protetivas em favor de empresas estatais, ( na maioria, dos “companheiros”), que, através de negociatas espúrias, lubrificadas com gordas propinas, penalizaram fortemente as populações a elas sujeitas …