Advogado, fazendeiro,
escritor e empresário

NINGUÉM BATE EM GATO MORTO!!

MILITO na política desde os meus dez anos de idade. Por isso me considero bastante experiente em períodos eleitorais, desde os primeiros embates, até os dias cruciais das votações.

NORMALMENTE os Candidatos dão início a corrida eleitoral com bastante antecedência, sejam aqueles com mais visibilidade, sejam os principiantes.

COM raríssimas exceções, aqueles políticos tradicionais, com maiores presenças midiáticas, com ocupações de Cargos no Executivo, ou no Legislativo, sempre reaparecem com mais destaques. Podem surgir, ainda, alguém com sucesso na área artística, como na TV, no rádio, ou em alguma modalidade esportiva, que disputam em igualdade de condições populares, um Cargo eletivo pretendido.

DE QUALQUER MANEIRA as disputas eleitorais no longo dos anos são extremamente parecidas, mesmo com a evolução sofrida em razão do advento dos meios, a cada dia mais sofisticados.

E VERDADE que o poderio econômico sempre foi um fator decisivo para o êxito do Candidato, as vezes surpresas acontecem, embora raras. O que sempre nortearam os resultados positivos foram os meios de comunicação, mormente com o advento das pesquisas eleitorais.
Essas que, inicialmente, gosaram de muito prestígio e credibilidade, foram banalisadas e, com isso, caindo no descrédito.

OS INSTITUTOS de pesquisas, com raras exceções, se prostituiram e são utilizados para enaltecer um determinado candidato e, principalmente, para tentar rebaixar o outro, que não interessa a um Grupo político. Além de “medir as intenções de votos, servem ainda, essas falsas pesquisas para denegrir a imagem daquele que pretendem rebaixar.

ESSES MESMOS instituto de pesquisas , a serviço de um Grupo, detem a técnica de fazer uma pesquisa seria e, assim, detecta a real posição de cada Candidato. Como o dinheiro fala mais alto, servem desse resultado para forjar outro falsamente divulgado, o qual favorece a quem lhes interessam. Servindo, ainda, para que a MIDIA , também conivente com esse grupo se da ao trabalho sujo de difundir em seus meios de divulgação, todo tipo de difamação e falsas informações contra aquele que realmente tem o APOIO POPULAR.
Apoio esse medido por outros meios visíveis aos olhos de todos.

POR essas e outras e que nos atemos a uma vivência de várias décadas, e relembramos vários ditos populares:
– Quando a esmola e muita, o santo desconfia…
– Água demais mata sapo…
E, por isso, reafirmamos:
NINGUEM BATE EM GATO MORTO!!!
(As 22 coincidências desse texto com algo atual não é PURO ACASO…)

Share this post

Project in mind?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

MARCIANO BORGES

Escritor, fazendeiro e empresário

Telefone

(34) 99171-5382

Email

financeiro@montanheza.com.br

Skip to content