POR ISSO, em nome da minha esposa, Maria Olivia, da minha filha, Tânia .Cristina, das minhas noras, Nara e Carol,; das minhas netas, Jordana, Michelli e Júlia e da minha poderosa bisnetinha,Luiza, quero dobrar os joelhos e cumprimentar a todas as mulheres do Mundo, do Brasil, de Minas Gerais e, de um modo carinhoso e especial, as MULHERES DE VAZANTE.
HOJE, nós os homens, já rendidos, admitimos a força dessas Guerreiras, que ao longo daquele fatídico 08 de março, a cada passo mais longo, galgaram os degraus das conquistas e, de forma extraordinária e persistente ocupam, merecidamente, uma fatia considerável dos mais altos postos de trabalho, direção e mando de todo o Universo.
APESAR DISSO, elas não se contentam com esse reconhecimento puro e simples pois não perderam a sensibilidade e nem a feminilidade, que as diferenciam sobremaneira dos homens.
Dessa maneira elas não se sustentam no mundo do Poder pelo Poder, ficando muitas vezes carentes e divorciadas de carinhos e afetos, combustível que as fortalecem e gera a valentia e a garra tão necessárias às suas conquistas.
O QUE SERIA do Mundo sem a paciência da esposa amante; da mãe amorosa; da educadora persistente; da enfermeira dedicada; das médicas sensíveis, da Secretária competente, enfim sem todas as demais que ocupam e executam as mais variadas funções no mundo moderno?
POR tudo que as MULHERES representam rendo as minhas sinceras homenagens a essas incansáveis e batalhadoras MULHERES, agradecendo a Deus por ter me permitido dividir, até o momento, 58 anos da minha vida com uma que me deu três filhos, sete netos e uma bisneta, essa Guerreira, MARIA OLÍVIA GUIMARÃES DE MELO, minha esposa querida…