Advogado, fazendeiro,
escritor e empresário

A PRAÇA SENADOR JOSE ERMÍRIO É DO POVO E NÃO DO PREFEITO!!!

ATENDENDO a postulação do Vereador, GILBERTO ROSA, através da Peticao bem elaborada do competente Advogado Vazantino, Dr LUCIANO CAETANO, o MM Juíz da Comarca de Vazante, Dr MAIRON HENRIQUE RODRIGUES BRANQUINHO, decidiu, após o Parecer favorável dos membros do Ministério público, na data de hoje, dia 22 de novembro de 2.024, CONCEDER LIMINAR determinando a Suspensão imediata das obras que estão mutilando a nossa Pracs Dr. José Ermírio de Morais.

DESDE o momento que cogitou-se a Construção de uma Biblioteca Pública dentro da área da Praça, os vazantinos, por diversas formas, demonstraram as suas insatisfações .

INICIALMENTE, a maioria não acreditava em tamanha desfaçatez por parte do Prefeito Jacques Soares. Ter a coragem de mutilar essa Praça, que além da sua utilidade principal, carrega, ainda, a sua representividade Cultural, sobretudo, a tradicionalidade, pois fora ali construída nos anos 60, pelo saudoso Prefeito, Otávio Pereira Guimarães.

ADEMAIS, todos nós sabemos da existência de uma biblioteca Pública Municipal, existente no interior do Prédio da Casa da Cultura, localizado defronte a referida Praça, Como também é do conhecimento geral a existência de área suficiente naquele próprio municipal, onde tal construção poderia ser edificada.

INFELIZMENTE os Vereadores que compõem a Câmara Municipal não exercem os seus munus como deveriam.
Na sua quase totalidade, com poucas exceções, são cooptados pelo Prefeito, quer seja por nomeações a Cargos Públicos, para pessoas que indiquem, ou outras benesses e, por isso o Chefe do Executivo administra o Município ao seu bel prazer…

AINDA, no início dessas obras, esse modesto escriba, que sou eu, fiz o uso da “Tribuna do Cidadão”, na Câmara Municipal, mostrando aos Senhores Vereadores, legítimos representantes do Povo, a insatisfação que estava reinante em toda a cidade, aquela mutilação da nossa querida Praça. Mas, nenhuma atitude fora tomada.

NO ENTANTO, nas raras exceções dentre o legislativo Municipal, o Vereador Gilberto Rosa teve a iniciativa de constituir um Advogado e propor a AcaoJudicial, que já mereceu essa Decisão Liminar, paralisando o andamento dessa monstruosidade, contra o gosto da maioria quase total da população de Vazante.

O PREFEITO , Jacques Soares, já se acostumou com a prática de absurdos administrativos contra a população, formada na maioria por pessoas simples, humildes e desacostumadas com os questionamentos.
No entanto, todas as vezes que se vê diante de algum questionamento, sempre sai derrotado.
Como exemplo a venda do Prédio da Prefeitura, ali na Rua Alves Rosa, onde funcionou a própria Prefeitura, para a Construtora CABRAL ENGENHARIA, pertencente ao seu cunhado e, companhia. E a casa da Av. Tancredo Neves, vendida no mesmo leilão, para o marido da sua advogada.
Através de denúncias nossa e dos Vereadores a época, Artur Machado, Cabo Augusto e o saudoso Luiz do Pedro, o Ministério Público impetrou uma Ação Judicial de anulação dessas alienações. Depois de muitas derrotas, desde aqui na Comarca até ao STF- SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, eles tiveram de devolver os imóveis para a municipalidade.

PORTANTO, com base nesse exemplo, se tivéssemos os nossos legítimos representante nos representando de cverdade, os diversos desmandos administrativos poderiam serem evitados.

VAMOS depositar fé na JUSTIÇA para vermos a nossa PRAÇA SENADOR JOSÉ ERMÍRIO DE MORAIS, devidamente restabelecida, respeitada e aberta ao uso de todos os Vazantinos, desde os octogenários até as nossas crianças..,

NOSSOS agradecimentos ao Vereador GILBERTO ROSA, estensivo ao seu Advogado e a JUSTIÇA!!!!

Share this post

Project in mind?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

MARCIANO BORGES

Escritor, fazendeiro e empresário

Telefone

(34) 99171-5382

Email

financeiro@montanheza.com.br

Skip to content