NO DIA 21 p. passado, atendendo ao convite da família, participamos da grande festa de aniversário de MARIA TEREZINHA REZENDE, que aconteceu no Social Vazante Clube – Luiz Eventos.
A aniversariante, Terezinha, como é conhecida por todos, recebeu umas duas centenas de convidados, entre familiares e amigos, incluindo, é claro, seus filhos, netos e bisnetos.
Não faltaram, também, os familiares do seu marido, Silvio Silva Pena, meu grande amigo, que abrilhantaram a festa trazendo a alegria que é marca registrada da família Pena.
QUANDO adentramos no recinto, desde a recepção, onde fomos bem recebidos e encaminhados para uma mesa, alguma das filhas veio nos trazer as boas-vindas, agradecendo e desejando uma feliz noite festiva. A TEREZINHA, como sempre mostrava a sua beleza exuberante, nem parecendo estar completando os seus 8.0 anos de idade. Estava muito elegante, como sempre sorridente, deixando ver a sua felicidade por estar cercada pelo carinho do marido, dos filhos, netos e bisnetos. Suas irmãs se fizeram presentes, além dos demais parentes e amigos que disputavam um momento de fazer uma foto com a aniversariante.
TEREZINHA tinha razão de demonstrar tanta felicidade, pois estavam presentes todos os seus filhos, a começar pela Maria Viviane Resende Ferreira S. Messemaeker e seu esposo, Dominique Marie Eugene de Messemeker. Estavam, também, os filhos: Tereza Raquel e seu marido Pedro e Guilherme Henrique, casado com Mariana. A sua segunda filha, Adriana Resende Ferreira de Carvalho e seu marido, Edson Carvalho e os filhos do casal: Jéssica, e o esposo, Mário; Jordana (o mesmo nome da minha primeira neta), casada com Daniel e o Gabriel e sua namorada, Maria Eduarda. A sua terceira filha, Andréa de Fátima Ferreira, acompanhada do seu esposo, Ruiter Claudino de Castro, bem como os filhos: Victor e sua namorada, Gabriela e Sarah com o seu namorado, Gabriel. Por último o seu único filho varão, Maximiliano Resende Ferreira e sua esposa, Janaina Pereira de Lima, também acompanhados dos filhos: Vitória e Lucas.
Para maior emoção da aniversariante, estavam alegrando a festa as suas bisnetas: Marina, Lais e Isabel.
SÓ quem tem filhos, noras, genros, netos e bisnetos, que sabe o que isso representa, principalmente num momento como esse… Vale lembrar o imortal, Kalil Gibran Kalil, quando deixou pra posteridade essa bonita mensagem:
“Vossos filhos não são vossos filhos, é a ânsia da vida por si mesma.” Para complementar a sua alegria, estavam todos os irmãos. Os falecidos, representados pelos filhos e as irmãs, Alzira e Nair, presentes com os seus filhos. Mário, o mais velho da família, certamente pelo avanço da idade não compareceu, mas seus filhos lá estavam.
A FESTA teve um glamour todo especial, com direito a um competente cerimonial, bem dirigido pelo seu sobrinho, Jean Carlos.
DE braços com o esposo, desfilou acompanhada da família, até as proximidades do palco, onde a banda de música de Vazante executava belas canções da sua época. E, no palco, Felipe e Mateus e seus músicos, vindos de Coromandel, para animar a festa, de prontidão aguardavam a hora de pôr em prática o seu vasto repertório musical.
FOI ALI, junto aos músicos, que aconteceu a parte mais íntima da cerimônia. Ao som da Banda de Música, que executou a aguardada valsa, nos braços do seu esposo, valsou com desenvoltura, relembrando os velhos tempos. Sequencialmente, valsou com o filho e os netos, que revezavam ansiosos para aquele momento solene, só terminando com toda a família ocupando o salão de dança, alegremente. Dando prosseguimento ao Cerimonial, a aniversariante e seu esposo, desfilaram pelo mesmo trajeto, acompanhados pela família, até se aproximarem do bolo de aniversário, onde ouviu emocionada o tão aguardado, Parabéns pra você. Daí pra frente, a comemoração generalizou-se. Foram abraços e cumprimentos e fotos. Momento em que o buffet foi disponibilizado, onde a fartura de iguarias era para todos os gostos.
A FELICIDADE da aniversariante contagiou a nós todos. Quem há tempos já não dançava mais, dançou. O salão ficou pequeno. A banda coromandelense atendia a todos e com todos os gêneros musicais.
ESTÁ de parabéns a aniversariante, como estão de parabéns todos os familiares, que se envolveram na organização dessa comemoração natalícia, pois conseguiram oferecer uma festa invejável e digna da MARIA TEREZINHA REZENDE..