Sou questionado insistentemente por qual motivo os jovens são desinteressados pela política?
Fiz uma profunda reflexão, somada a diversas pesquisas sobre o tema e descobri, pelo menos em parte, a raiz da questão.
Os culpados pelo afastamento das pessoas mais jovens da política está fortemente vinculada ás ações maléficas da maioria dos velhos políticos que, além de não desgrudarem das tetas públicas,ainda agem explicitamente de forma corrupta e fraudulenta.
Há também outro forte motivo que não passa desapercebido. As velhas raposas, que não tem a mínima vontade de, como dizem popularmente, LARGAR O OSSO, não deixam novas lideranças surgirem, mantendo-os sempre debaixo das suas sombras, sem direito aos raios do sol da liberdade.
Embora o alcance dessa reflexão e generalizada parece o retrato de uma cidade
que bem conheço. A nossa querida Vazante.. Já se vao próximos a 30(trinta) anos que a alternância do poder gira em torno de poucos nomes e, com raras exceções, o mesmo e repetitivo ‘modus operandi, as mesmas reformas, algumas obras sempre com sobre preços, e nada de interesse do povo é realizado.
Evidentemente que os jovens enxergam tudo isso e envergonhados preferem ficar fora. Vislumbro aí o desinteresse dos jovens, com as exceções mínimas, em se meter no lamaçal dos velhos politicos que não temem as leis dos homens e muito menos a de DEUS…